Mentoria

O que é?
Mentoria pode ser entendida como o compromisso de manter a parceria entre duas pessoas cujo objetivo é acelerar, ampliar e sustentar o desenvolvimento do Mentorando através do compartilhamento de ideias, focando a aprendizagem em todos os aspectos da vida do estudante.

A Mentoria é exercida por voluntários, ou seja, por profissionais que disponibilizam seu tempo e saberes para orientar jovens no início da vida acadêmica.
O Mentor incentiva o estudante a refletir sobre possíveis projetos de vida e carreira, promovendo um processo de exploração dos talentos e habilidades, criando laços de confiança.

Para quem?
Inicia-se com estudantes do primeiro e segundo anos da Poli, com vulnerabilidade socioeconômica, com anseios e inseguranças característicos de um adolescente, tentando se adaptar ao ambiente completamente novo e cercado de pessoas desconhecidas.
Nossa meta é leva-los até o final da graduação.

Pareamento Mentor – Mentorando

A partir do questionário preenchido pelo estudante na inscrição do programa e das informações de interesse e formação dos Mentores, o Grupo de Apoio faz o “pareamento”, submetido à Gestão do Programa, tendo-se assim a definição de cada dupla e da Cadeira onde será alocada.
As duplas são apresentadas em uma reunião com a presença do Coordenador da Cadeira (CAT), iniciando-se assim o trabalho de Mentoria.