Fundamentos de Matemática

Nos meses de outubro e novembro, uma vez por semana, na AEP, das 11h45 às 12h45, nas terças-feiras, haverá uma “aula” para os alunos com algum déficit em matemática. Será uma preparação para que, no próximo ano, tenham sucesso em Cálculo e Álgebra Linear, sem falar na remoção das dificuldades em outras disciplinas que dependem desses conhecimentos. Estamos convencidos de que a eliminação dessas defasagens facilitarão sua vida acadêmica no próximo ano. Os encontros terão supervisão do IME.
A presença será controlada. Duas faltas levará a exclusão do curso.

Atividades presenciais programadas no site, vejam lá, iniciam-se em 10/10 : https://poliretribua.org.br/events/


Como será?

A AEP-PoliRetribua contratou a Fundação PoliSaber (proprietária do Cursinho da Poli) para ministrar o curso. Entendemos que os problemas de nossos alunos estão no conteúdo da matemática do curso Médio, resultado do estudo remoto durante a pandemia. A escolha desse caminho foi por eles terem uma expertise no conteúdo e nesse público. A maioria do material estará disponível na plataforma da Fundação PoliSaber para consulta e download. Serão 6 aulas semanais em 2023 na AEP e 6 aulas remotas, duas por semana, em 2024 com aulas on-line.

As aulas terão professor remoto e os alunos localizados na AEP. Teremos 4 alunos do programa que atuarão como Monitores. Eles foram bem nas disciplinas de Cálculo 1 e Algebra Linear 1 e se voluntariaram para colaborar com os colegas. Farão a correção de exercícios e oferecerão suporte para dúvidas diretamente ao aluno que requerer. Essas ações poderão ser remotas ou locais, no entanto. O professor João Cyro fará o acompanhamento próximo à atividade


Alunos monitores

Giovanna Lopes das Virgens de Limagiovannaloppes@usp.br
LEANDRO DA SILVA SANTOSleandrodasilvasantos@usp.br
Daniel Vítor dos Santos Fonsecadaniel.fonseca7@usp.br
Thiago Lima da Silvathiago.lsilva@usp.br

Coordenadores

Maria Elizabeth Athayde Marcondes
de André
aepapoio1@gmail.com
Lino A de AndréLino Afonso de Andréaeppolitecnico@gmail.com
João Cyro Andréjoaocyro.andre@gmail.com

Conteúdo do Curso

Programação das Aulas